05 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito Bruno Neto consegue trator novo através da CODEVASF

O município de Angical do Piauí recebeu na manhã desta segunda-feira (16/10), um novo trator agrícola com carreta, grade e arado, na sede da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Teresina. Angical é uma das 25 cidades piauienses contempladas com a ação da empresa pública.

Ao todo, cerca de quase 4 mil famílias do estado serão beneficiadas com o novo equipamento, gerando mais fomento à produção da agricultura familiar. Em Angical, de acordo com dados do último cadastro do Seguro Garantia Safra, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, 186 famílias do município serão contempladas.

O novo trator significa aumento nos atendimentos da prefeitura municipal aos agricultores familiares e a população da zona urbana e rural. Dessa forma, para o Prefeito Bruno Neto, a introdução do novo maquinário é mais um benefício trazido pela gestão para os angicalenses.

“O novo trator irá beneficiar significativamente a nossa cidade, isto porque é mais um fomento à produção, e é claro, na melhoria da vida dos nossos agricultores.”

O prefeito, juntamente com o vice-prefeito Hélder Jordão, secretário Zé do Abel e os vereadores Antônia Pereira e Wanderlan Pereira, receberam as chaves do veículo diretamente das mãos do Superintendente da Codevasf, Marcelo Castro Filho.