29 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Cerca de 100 pessoas participam de roda de conversa para falar sobre a importância da conscientização do autismo

Em um bate-papo descontraído, a roda de conversa em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado ontem(2/04), destacou a importância da rede de apoio e cuidado às pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

A ação foi promovida pela Prefeitura de Angical em colaboração com as secretarias. Também teve como tema em discussão : “Valorize as capacidades e respeite os limites”, abordado pelos palestrantes Professor Me. Francisco Edesio, o Advogado Manoel Asafe e a Vereadora Leidiana Ribeiro.

O momento destacou vários pontos importantes para as famílias e profissionais da rede que estavam presentes. Além disso, representou a busca pelo conhecimento constante sobre às pessoas com TEA, no intuito de entender as suas capacidades e limites.

Durante a roda de conversa, tivemos um depoimento emocionante de uma mãe atípica - cuja a experiência de criar uma criança com TEA é diferente das experiências típicas de outras mães - sobre o processo de diagnóstico do seu filho como também as dificuldades e conquistas alcançadas.

O evento contou com a contribuição da secretária de assistência social Rosalina Freitas, secretário de saúde Juan Victor e da representante do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência(COMUDE), Edilene Ribeiro.