04 de Maio de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Angical promove escuta pública para aplicação da Lei Aldir Blanc

Os recursos da Lei Aldir Blanc atendem vários segmentos de atuação cultural em todo país.

Apoiar os profissionais de cultura de Angical. Com este objetivo, a Prefeitura, através da Coordenação de Cultura, promoveu na última sexta-feira(19/4), uma escuta pública sobre a aplicação da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017), no setor cultural do município.

Os recursos da Lei Aldir Blanc atendem vários segmentos de atuação cultural em todo país, e é um incentivo fundamental para apoiar os artistas e fazedores de cultura, por meio do financiamento à produção.

A escuta pública que foi realizada em Angical foi o primeiro passo para definir o melhor caminho para elaboração de um plano de ação e execução de editais, chamamentos públicos, prêmios ou outras formas de seleção dos trabalhadores e trabalhadoras. "Esta escuta pública sobre a Lei Aldir Blanc é muito importante para que possamos ouvir os anseios, dúvidas, sugestões e apontamentos dos nossos artistas para desenvolver a área cultural em nossa cidade", declarou o Prefeito de Angical Bruno Neto.

O evento foi ministrado pela Advogada e Gerente de Licitações da Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), Ingrid Persi. Tivemos também a participação de artistas locais.