26 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Caminhada pelo meio ambiente reuniu centenas de estudantes da rede municipal de ensino

No último sábado (02/7), a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Educação e do Meio Ambiente realizaram uma grande caminhada com estudantes da rede municipal de ensino. O evento teve como principal objetivo conscientizar a população sobre a preservação e cuidados com o meio ambiente.

A caminhada começou na Avenida João Siqueira Paes, na frente da escola Irismar Freitas, e seguiu pelas principais ruas do centro até chegar à praça Governador Helvídio Nunes. Foram realizadas no mês de junho várias atividades em todas as escolas do município (palestras, visitas e rodas de conversas).

Além dos professores e colaboradores, o evento contou com a participação do Prefeito Bruno Neto, que relembrou o trabalho feito em prol do meio ambiente desde o inicio do mandato, com fiscalizações, leis ambientais e a obra do aterro sanitário (em andamento). O prefeito ressaltou ainda que a Secretaria do Meio Ambiente tem realizado um importante trabalho no município.

Atualmente, Angical tem o Selo B do ICMS Ecológico.

Contamos também com a contribuição da Primeira-Dama, Orlinda Costa, lideranças políticas, Secretária de Educação Marinalva Ribeiro e o Secretário do Meio Ambiente, Francisco Alves. Ao final do evento, depois das falas dos Prefeito e secretários, os estudantes realizaram uma apresentação sobre a temática da caminhada.

Prefeito Bruno Neto e Secretário do Meio Ambiente, Francisco Alves (foto)