29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito Bruno Neto e equipe realizam visita para conhecer modelo de ensino,em Sobral,no Ceará

A viagem em Sobral é parte do planejamento estratégico para implementar boas práticas pedagógicas e políticas públicas na rede municipal de ensino de Angical.

Na última sexta-feira (04/11), o prefeito de Angical, Bruno Neto, juntamente com a secretária de educação, Marinalva Ribeiro, e a supervisora de ensino, Edilene Ribeiro, realizaram uma visita, em Sobral CE, para conhecer o modelo de educação do município. Os gestores tiveram a oportunidade de conhecer o passo a passo do processo de ensino/aprendizagem que faz da cidade referência na educação no Brasil.

O município, que está localizado a 232 km da capital Fortaleza, é conhecido nacionalmente pela qualidade na educação, e considerado uma referência para outras cidades.  Dessa forma, o prefeito Bruno Neto acompanhado pelo secretário de educação, Herbert Lima, conheceu de perto a rede de ensino da cidade.

No roteiro da visita, os gestores participaram de uma palestra sobre a experiencial educacional de Sobral, ministrada pelo secretário de educação; conheceram a Casa de Avaliação Externa; o Centro de Educação Infantil Ivonir Aguiar; as escolas José da Matta e Silva; Yedda Frota e Maria Dias Ibiapina; Ainda visitaram a organização sem fins Lucrativos, a ESFAPEGE, que  serve de apoio na politica educacional, através da formação continua de educadores, e a sala do 'Google for Education', que atende o município com oferta de serviços e ferramentas relacionadas às tecnologias educacionais.

Para o prefeito Bruno Neto “a viagem à Sobral teve como finalidade fortalecer a aprendizagem dos alunos angicalenses.” Em Angical, o gestor tem dado atenção especial à educação com reforma de todas as escolas, formação continuada de professores, merenda escolar de qualidade, preparatório municipal para IFPI e SISU e acompanhamento pedagógico.