28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura começa a oferecer serviços de Cardiologia

Os atendimentos com o médico especialista em cardiologia iniciou na segunda semana de setembro deste ano.

A Prefeitura Municipal de Angical agora disponibiliza médico cardiologista na Secretaria Municipal de Saúde. O Atendimento já está acontecendo de 15 em 15 dias, às terças-feiras, na sede da secretaria, pela manhã, da 8h às 12h, e a tarde, das 14h às 16h.

Como funciona o agendamento?

O usuário que precise de atendimento com a Médica Cardiologista, Juliana Soares, pode procurar o Agente Comunitário de Saúde, ou ir até a sede da secretaria, localizada na rua Marcelino Sousa, S/N, bairro Areias, para realizar agendamento da consulta. É também recomendado que o paciente procure a Estratégia de Saúde da Família (ESF) da região de abrangência para ser avaliado antes pelo médico da família.

A Secretaria Municipal de Saúde também oferta exames cardiológicos na Unidade Mista de Saúde Jurandir Mendes, como eletrocardiogramas. Dessa maneira, esta iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a área da saúde, e objetiva, assim, melhorar a qualidade no atendimento e diminuir as demandas em especialidades muito procuradas pela população.

Em Angical a saúde é uma das áreas que mais crescem. De acordo com o Prefeito Bruno Neto,  “os angicalenses podem esperar mais melhorias, assim como médicos diariamente, atendimento de qualidade e mudanças significativas, como reforma de Postos de Saúde e a reforma da Unidade Mista que está em andamento.”

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA