28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Angical realiza entrega de kits de higiene na comunidade Tanques

Ação foi realizada através do projeto “Saúde e Bons Hábitos”, idealizado por servidores da Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura Municipal, por meio de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta sexta-feira(14/10), na comunidade Tanques, mais uma ação do projeto “Saúde e Bons Hábitos.” O projeto leva orientações sobre cuidados com a higiene para a população angicalense.

O “Saúde e bons hábitos” iniciou em junho deste ano, com o objetivo de levar orientações sobre a higiene pessoal, ambiental, alimentar e cuidados com os animais domésticos. Dessa maneira, o projeto faz parte de ações planejadas da Secretaria Municipal de Saúde, através das coordenações da Vigilância Sanitária e Endemias.

Ao todo, o projeto levou orientações e distribuição de kits de higiene a mais de 50 famílias da comunidade. Entres os itens do kit de higiene pessoal estão shampoo infantil e adulto, sabonete infantil, adulto e íntimo, aparelho de barbear, absorvente, papel higiênico, escova de dente, creme dental, fio dental, tolha de banho, ração canina e revista de colorir com coleções, doces e balões.

É importante destacar que antes da entrega dos kits, houve uma conversa com a comunidade, através de orientações das coordenações que idealizam o projeto. Além disso, o Prefeito Bruno Neto, Secretário de Saúde Genilson Gomes e o Diretor da Unidade Mista Jurandir Mendes, Jota Sousa, também contribuíram com ação, destacando a importância dos cuidados básicos com a higiene no dia a dia.

O saúde e bons hábitos, em alusão ao dia das crianças, também levou muita diversão para as crianças, através da colaboração do programa Criança Feliz, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé, árvore, ao ar livre e texto que diz

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e flor

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, criança, pessoas em pé e ao ar livre