29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Aniversário de Angical foi marcado com inaugurações de obras, eventos e comemorações; imagens

Muitas obras, eventos e animação marcaram a programação dos 68 anos de emancipação de Angical do Piauí. O aniversário da cidade costuma ser marcado apenas com atrações musicais, e este ano, para ressaltar a relevância do povo angicalense de forma positiva, o Prefeito Bruno Neto descentralizou as ações da comemoração pela zona rural e urbana.

Foram eventos musicais, culturais, religiosos, esportivos, e uma grade de programação que contou com a participação das secretarias e do apoio de muitos colaboradores. Os eventos começaram pela comunidade Sangradouro, com inauguração do calçamento e III Praça Ecológica; pelo Recreio, como calçamento novo e uma Academia Aberta; e seguiu com inúmeras inaugurações de pavimentação pelo Retiro, Chapadinha, Poeirão e Luís Alves.

Ainda, sexta(22), foi dia do Culto Evangélico e sábado (23), houve a grande inauguração da Reforma do Estádio “Sílvio Queiroz” (Poeirão), que será considerado o mais novo cartão-postal da cidade pela transformação em toda sua estrutura. O local agora tem pista de atletismo, vestiário masculino e feminino reformado, novos banheiros, cabine de rádio e conta com uma área ampla (dentro e fora do estádio), onde fica a praça de alimentação dos quiosques.

“Neste ano em Angical pensamos na programação das festividades de forma diferente do ano passado, e então, descentralizamos os eventos para aquelas pessoas que não podem participar da comemoração da cidade também terem a oportunidade de comemorar junto com todos. Claro, infelizmente não pudemos passar em todos os povoados, mas trouxemos alegria, animação, e inclusive, inauguração de obras em locais como Recreio e Sangradouro. No clima de aniversário, e com obras a todo vapor, nosso único desejo é gerar qualidade de vida para os angicalenses,” afirma o Prefeito Bruno Neto.

No dia 24(domingo), iniciamos com a missa em ação de graças, em seguida, com as atividades esportivas, ações sociais da saúde e assistência social, participação dos idosos  do projeto “Saúde em Movimento” e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; atividades do CAPS e do programa Criança Feliz e, além disso, a prefeitura ofereceu inúmeros serviços de saúde à população. À noite, tivemos grandes atrações musicais no estádio Poeirão.

Confira algumas imagens:

Sábado (23 de julho)