29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Saúde: Unidade Mista Jurandir Mendes tem novo sistema de regulação de leitos

O sistema de regulação possui a funcionalidade de acompanhar o paciente na fila de procedimentos.

A Unidade Mista Jurandir Mendes passa a contar com um novo sistema de regulação de leitos para transferência de pacientes de Angical PI para a capital Teresina. Com o sistema online da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), a unidade irá agilizar e desburocratizar o prontuário de atendimento realizado pelos profissionais de saúde.

Desde o início deste mês os profissionais utilizam o sistema de prontuário eletrônico, através de um software da SESAPI, em que o próprio médico já cadastra a regulação no momento do atendimento. Além de ser mais ágil, antes a transferência de paciente era mais demorada, e agora os enfermeiros da unidade atualizam a situação do paciente em tempo real.

Segundo o Enfermeiro Responsável Técnico da Unidade, Gustavo Henrique, o quadro de saúde de cada paciente, que é regulado para Teresina, é acompanhado minuto a minuto de acordo com a classificação de risco do pronto socorro e a especialidade médica. O sistema de regulação possui a funcionalidade de acompanhar o paciente na fila de procedimentos.

Em Angical, na administração do Prefeito Bruno Neto a unidade mista atende pacientes do município de Jardim do Mulato e São Gonçalo do Piauí com médicos plantonistas todos os dias.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA