29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Educação realiza formação dos profissionais de serviços gerais para retorno das aulas

As unidades escolares voltarão às aulas presenciais a partir da próxima quinta-feira, 03 de março, com a expectativa de melhorar a qualidade do ensino municipal, mas sem descuidar da segurança alimentar e os cuidados com os protocolos higiênico-sanitários.

Retorno seguro das aulas da rede municipal. Com esse objetivo a Secretaria de Educação de Angical/PI realizou na manhã de hoje (24/2), no auditório do complexo administrativo Casa da Cultura,  a formação dos profissionais de serviços gerais das escolas da zona urbana e rural. O intuito é garantir as condições necessárias de segurança para alunos e profissionais da educação.

Na formação, a Nutricionista Roberta Viana, destacou vários pontos importantes, relacionados à orientação quanto à prevenção da covid-19, para os profissionais presentes, como: a limpeza adequada do ambiente escolar; atenção à higienização e manuseio de alimentos; uso de roupa adequada, dentre outros.

Para a secretária de educação, Marinalva Ribeiro, é mais que necessário retornar às aulas presenciais no nosso município.

“Ainda estamos em um momento que exige os cuidados para evitar a disseminação do coronavírus, mas precisamos voltar às aulas para melhorar muito mais a qualidade do nosso ensino. Retornaremos as aulas presenciais, com orientação e seguindo todos os protocolos de segurança em nossas escolas,” afirmou Marinalva Ribeiro.

Em relação ao retorno das aulas, a secretaria recomenda as seguintes orientações:

Higiene das mãos;

Distanciamento entre mesas e cadeiras;

Uso de máscaras por alunos, profissionais da educação e qualquer pessoa que acesse à escola;

Manutenção de ambientes ventilados;

Evitar compartilhamento de materiais de uso coletivo;

Uso de álcool em gel e, outras determinações que se fizer necessários.

O retorno das aulas presenciais acontecerá na Unidade Escolar Ana Dulce Ribeiro (Recreio),  Argemiro Nunes ( Sangradouro ), Emília Costa (Piranhas ), João Gomes da Costa (Caldeirão ), Irismar Freitas (sede Angical), Marcelino Sousa ( Montevidéu) e Tia Valdice ( Montevidéu).