06 de Fevereiro de 2023

Notícias

Prefeitura vacina mais de 500 pessoas com a dose reforço, em Angical

A aplicação da dose reforço ou terceira dose foi ampliada para 577 pessoas que já foram vacinadas com a segunda dose da vacina contra covid-19, e que possui mais de 18 anos.

Em Angical, a Secretaria de Saúde  e Saneamento está intensificando a campanha de vacinação contra a covid-19. Toda a equipe de imunização está realizando hoje,(17/2), a aplicação da dose reforço para mais de 500 pessoas que foram vacinadas no mês de setembro de 2021.

Os grupos que estão sendo vacinados foram divididos em trabalhadores essenciais e população geral para melhorar a organização e manter os protocolos sanitários de contaminação do coronavírus. Atualmente, a secretaria está vacinando com a primeira dose o público infantil de 05 a 11 anos de idade.

Hoje, a aplicação da dose reforço ou terceira dose foi ampliada para 577 pessoas que já foram vacinadas com a segunda dose da vacina contra covid-19, e que possui mais de 18 anos. Os idosos e imunossuprimidos estão dentro destes grupos que precisam ampliar a taxa de imunização contra o vírus.

Em caso de teste positivo para o covid-19 o paciente tem um prazo de 30 dias para receber a dose reforço