23 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

SECRETÁRIO RECEBE EQUIPE DA SESAPI NA UNIDADE MISTA JURANDIR MENDES

No inicio da manhã desta terça-feira (09/03) o secretário de saúde e saneamento básico de Angical PI, Genilson Gomes, recebeu uma equipe do núcleo de infraestrutura da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) para vistoriar as instalações da Unidade Mista Jurandir Mendes (UJM).

No inicio da manhã desta terça-feira (09/03) o secretário de saúde e saneamento básico de Angical PI, Genilson Gomes, recebeu uma equipe do núcleo de infraestrutura da Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) para vistoriar as instalações da Unidade Mista Jurandir Mendes (UJM).  O objetivo da visita é elaborar um relatório técnico para tentar implantar a Rede de Urgência e Emergência (RUE) na UJM.

A equipe de vistoria do núcleo visitou todos os leitos da unidade e enfatizou a necessidade prioritária de se elaborar um projeto novo de infraestrutura  e tentar implementar mudanças no local.

                           Secretário Genilson Gomes com a equipe da infraestrutura da Sesapi, o engenheiro elétrico Gildomar Martins, a arquiteta Taiane Monteiro e o engenheiro civil, Carlos Henrique, além do diretor do hospital Jota Sousa e o coordenador do SAMU, Alan Kennedy

De acordo com o engenheiro eletricista do núcleo, Gildomar  Martins, “é realmente necessário ter uma intervenção na estrutura e também será preciso refazer novamente toda a parte elétrica.” Ainda segundo ele, “ o projeto dando certo, queremos implantar aqui uma subestação de energia elétrica própria para o hospital e dar mais qualidade nos atendimentos.”

Durante a visita ficou decidido que será elaborado uma nova planta da UJM, com a inclusão das mudanças que tem na infraestrutura do prédio.

“A contrapartida do município será se adequar a esse projeto. Ver o que precisa ser feito para tentar incluir as mudanças na infraestrutura da unidade mista,” explica o secretário Genilson Gomes.

Atualmente a UJM atende a microrregião (Angical, São Gonçalo, Mulato e Santo Antônio).com a implantação deste projeto de ampliação da uniidade pela RUE aumentaria os números de leitos e médicos especialistas.  Além de uma melhor organização e efetividade ao atender a população.

                                 Discussão do projeto da RUE com a equipe da Sesapi e secretaria de saúde

Fonte: Assessoria de Comunicação\ Prefeitura