20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

APÓS AUMENTO DE CASOS DE COVID, ANGICAL FAZ BLITZ E RETOMA FISCALIZAÇÃO

A primeira blitz educativa se estendeu durante toda a manhã, no centro do município, para orientar os proprietários de estabelecimentos sobre a necessidade de seguir os protocolos de segurança.

Durante este sábado (30) e amanha(31) a equipe de Enfrentamento à COVID-19 vai contar com o apoio exclusivo da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico e a Prefeitura Municipal para a fiscalização de estabelecimentos quanto a observância das normas do saúde para evitar a proliferação do coronavírus em Angical.

A primeira blitz educativa se estendeu durante toda a manhã, no centro do município, para orientar os proprietários de estabelecimentos sobre a necessidade de seguir os protocolos de segurança, como uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social.

Segundo dados da Secretaria de Saúde e Saneamento Básico, em duas semanas tivemos uma evolução acelerada da doença no município que levou  o município a promover a blitz de orientação e fiscalização. Um salto de casos dia 11 de janeiro para 207 confirmados e 01 infectado para 244 confirmados e 27 infectados até hoje(30).

As ações da equipe de enfrentamento à Covid-19 percorrerá toda a cidade levando fiscalização como também notificação aos estabelecimentos que descumprirem as regras vigentes.

Equipe de enfrentamento à covid-19. Coordenadora da Vigilância Sanitária Luana Freitas e os fiscais Kamilla Menezes e Almeida Barbosa.

Fonte: Direto da Redação (AscomPMA)