29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria de Educação realiza cerimônia de encerramento do 'PréPara Angical'

Evento marcou a última aula dos estudantes do curso preparatório que irão realizar Enem no próximo domingo(20).

A primeira turma do PréPara Angical de estudantes para prova do Exame Nacional do Ensino médio (Enem), encerrou ontem (15/11), com uma grande revisão, no auditório do IFPI - Campus Angical. O curso preparatório municipal é uma ação pioneira em Angical do Piauí.

O evento de encerramento oficial da segunda etapa do Enem, que acontece no próximo domingo (20), foi organizado pela Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Educação juntamente com a  Coordenação do PréPara Angical.

A cerimônia aconteceu com a presença do Prefeito Bruno Neto, que destacou o pioneirismo da ação em sua gestão.

"Hoje comemoramos mais um desafio na nossa administração, e na verdade, um sonho que hoje está sendo realizado. O empenho de todos fez com que esse projeto fosse um sucesso. Parabéns! Aos alunos, desejamos que persistam nos seus objetivos", declarou o prefeito municipal, Bruno Neto.

Durante a cerimônia, o Vice - Prefeito, Irmão Jordão, a Secretária de Educação, Marinalva Ribeiro e o Coordenador do Prepara, José Raimundo, destacaram a importância do curso para os estudantes do município.

Na ocasião, o curso também premiou alunos que venceram o concurso de redação e simulado.

Prepara Angical

O curso preparatório municipal: PréPara Angical, voltado para estudantes de Angical que almejam ingressar no IFPI e Enem, iniciou em agosto com mais de 160 inscritos. As aulas acontecem aos domingos, através de aulas expositivas, dicas e revisões de professores com experiência em preparatórios para  concursos e vestibulares.O PréPara Angical ainda está em andamento com turmas de alunos do 9° para ingresso no IFPI.