29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

#AgriculturaFamiliar: Secretaria de Educação recebe alimentos dos quintais produtivos para merenda escolar

Foram entregues cerca de 36kg de alimentos, dentre eles, o feijão e a abóbora. Outros itens também são repassados todo mês às escolas, como bananas, macaxeira, inhames e outros.

Comida na mesa!.As equipes das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Educação receberam na manhã de hoje (21/03), vários produtos oriundos da agricultura familiar do quintal produtivo, no povoado Tabocas.

Os alimentos servirão para complementar à merenda escolar na rede municipal de ensino. Além disso, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar(PNAE), há um incentivo a mais para o pequeno agricultor familiar.

Com os recursos do PNAE, as escolas municipais recebem alimentos orgânicos, nutritivos e sem agrotóxicos prejudiciais à saúde dos estudantes. Garantindo assim, uma alimentação saudável diretamente dos projetos de quintais produtivos.

Na Casa da Cultura foram entregues cerca de 36kg de alimentos, dentre eles, o feijão e a abóbora. Outros itens também são repassados todo mês às escolas, como bananas, macaxeira, inhames e outros.