29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Angical PI abre inscrições de curso preparatório gratuito para o ENEM e IFPI

O "PréPara Angical" será realizado na modalidade presencial aos domingos, a partir do dia 21 de agosto.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições do preparatório municipal para o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a partir de segunda-feira,(08/8). Os interessados podem se inscrever presencialmente na Casa da Cultura, das 8h às 14h, ou pelo site até o dia 19 de agosto.

O curso preparatório municipal é voltado para estudantes angicalenses que pretendem ingressar no ensino médio pelo IFPI e realizar o ENEM. O "PréPara Angical" será realizado  na modalidade presencial aos domingos pela manhã (8h às 12h30), no auditório da Complexo Administrativo Casa da Cultura e auditório da escola municipal Irismar Freitas, e começa no dia 21.

No dia 20 de agosto a Prefeitura Municipal e a SEMEC irá organizar a aula inaugural do curso, na quadra de esporte Jacques Santos, para demonstrar aos alunos como serão realizadas as revisões do PréPara. O Professor de História e Direito, Alex Mendes, irá comandar o evento.

O PréPara é uma oportunidade para os angicalenses que desejam continuar os estudos, e além disso, será ministrado por professores com  vasta experiência em sala de aula e cursos preparatórios para vestibulares.

Inscrições

Para quem realizar a inscrição pelo formulário disponível neste link https://abre.ai/preparaangpi é necessário levar na primeira aula o comprovante de identificação e residência de Angical PI; Já para a inscrição presencial, o estudante receberá um comprovante de inscrição.