28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Angical inicia curso preparatório para o ENEM e IFPI

Centenas de estudantes estiveram presentes no primeiro domingo de aula do curso preparatório municipal

O Prefeito Municipal, Bruno Neto, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação deu inicio no último sábado (20/8), do primeiro curso preparatório municipal para o Instituto Federal do Piauí (IFPI) e Exame Nacional do Ensino Médio(ENEM). A aula inaugural com o Professor de História e Direito, Alessander Mendes, ocorreu no ginásio poliesportivo Jacques Santos com a presença de professores, estudantes e várias autoridades do município.

A aula inaugural do “PréPara Angical” contou a participação de mais de 300 pessoas da zona rural como também da urbana. No primeiro ano de implantação do projeto, a Secretaria Municipal de Educação está otimista com os resultados que serão obtidos com o preparatório. Nisto, segundo o Coordenador do “Prepara”, José Raimundo, “é o primeiro curso nesse formato na história de Angical, e devido a isso e do empenho dos alunos, Angical terá um número muito bom de aprovados no IFPI e ENEM.”

O evento teve a contribuição da Secretária de Educação, Edilene Ribeiro,  Professora Marinalva Ribeiro, Professor e Vereador, Wanderlan Pereira, da Secretária Rosalina Freitas (representando os secretários) e outra lideranças do município. Ainda, a Professora Mestre, Segiane Ribeiro, relatou a sua história de vida,  enquanto estudante angicalense, que conseguiu superar desafios e dificuldades para conquistar um futuro brilhante.

Durante a aula inaugural o Prefeito Bruno Neto também destacou a importância do preparatório e em seguida agradeceu a todos pelo empenho no projeto.

“É uma gratidão poder estar aqui hoje acompanhando o desenvolvimento desse projeto. Ainda em 2019, já pensava em fazer um projeto desse tipo que ajudasse os estudantes angicalenses a ter um futuro melhor. Nesse período não deu certo implantar o preparatório por causa da pandemia, mas agora chegou o grande momento da educação em nosso município”, ressalta o prefeito municipal Bruno Neto.

O primeiro momento do “PréPara Angical” teve a contribuição do  Professor Alessander Mendes com uma palestra motivacional sobre o inicio da sua vivência como estudante até chegar a ser um dos melhores professores do estado.

“PréPara Angical”: vamos juntos escrever uma nova história

O curso preparatório municipal é um projeto pioneiro na história da educação do município. As aulas presenciais começaram domingo(21/8), com um total de 212 alunos inscritos: 132 no ENEM e 80 para o IFPI.

As aulas começaram no formato de revisão, através de materiais gratuitos e aulas expositivas de professores experientes em cursos preparatórios para vestibulares e concursos. O PréPara será aos domingos, com inicio às 8h até 12h30, nos auditórios do IFPI Campus Angical e escola Irismar Freitas.

Imagens da Aula Inaugural

Créditos: Bruno Freitas