29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito Bruno Neto inaugura base descentralizada do SAMU, em Angical

Com o objetivo descentralizar os serviços de Saúde, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realizou hoje (07/6), a Inauguração da Nova Base do SAMU, no bairro Montevidéu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. São urgências de situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

Para o Prefeito Bruno Neto a nova base do  SAMU no Montevidéu só foi possível graças aos esforços da nossa gestão.  " A nova base do SAMU também vem dentro do que nos propomos a fazer desde o início da gestão, que era economizar para que pudéssemos fazer ainda mais investimentos em nossa cidade. (A antiga base era alugada).

Bruno Neto afirmou ainda que nos próximos dias irá ser aberta a licitação lpara a Reforma da Unidade Mista Jurandir Mendes.

O Secretário de Saúde, Genilson Gomes, também participou da inauguração e aproveitou para agradecer pelos esforços de todos da equipe do SAMU, do Diretor da UMS Jota Sousa e do Responsável Técnico do SAMU, o enfermeiro Gustavo Henrique.

Durante a inauguração o diretor da UMS informou a todos que houve muitas melhorias nas instalações do novo local, e ainda, ressaltou que o bairro oferece uma melhor recepção de ondas de rádio que ajuda na comunicação com os colaboradores da central com os locais de ocorrência. O SAMU 192 atua em Angical, São Gonçalo do Piauí, Jardim do Mulato e Santo Antônio dos Milagres

Populares e lideranças políticas também marcaram presença na inauguração