06 de Fevereiro de 2023

Emenda parlamentar garante R$ 100 mil reais para custeio da saúde, em Angical

No último dia 10 de março deste ano o Vice-Prefeito, Hélder Jordão, acompanhado do líder comunitário, Antônio Freitas, conhecido como Banduzinho, do bairro Canto do Olho Dágua, estiveram em audiência com o Deputado Estadual Franzé Silva(PT), em busca de recursos para Angical/PI. O parlamentar garantiu recursos para custeio da saúde pública no município.

Durante esta audiência, o Deputado Franzé Silva garantiu emenda parlamentar no valor de 100.000.00 (cem mil reais) para a área da saúde. A emenda, que foi liberada ontem (23), teve pagamento no Fundo Municipal da Saúde hoje (24), de acordo com informação da Secretaria Municipal de Finanças.

Os recursos para a saúde do município serão utilizados para continuar às reformas em prédios públicos e para garantir que os profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, sejam pagos em dia.

Em junho de 2021, o deputado esteve no município durante a entrega de kits de irrigação para os agricultores familiares. Ao final do evento, o parlamentar, então, destacou a importância da agricultura familiar, como também garantiu ao Prefeito Bruno Neto aplicação de recursos, oriundos de emendas, em Angical.