19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Assistência Social e Saúde realizam ações em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem, (08/3), foi marcado com várias atividades da administração municipal. As Secretarias de Saúde e da Assistência Social realizaram ações com as angicalenses para destacar o papel importante da mulher em todos os setores do município.

Pela manhã, a Coordenação da Atenção Primária à Saúde(APS) reuniu as servidoras de todas as equipes de Saúde, incluindo Unidade Mista Jurandir Mendes e Centro Covid-19, em um café da manhã, realizado na sede da Secretaria de Saúde. O evento teve a participação do Secretário de Saúde, Genilson Gomes, que ressaltou a importância da mulher no trabalho realizado pela saúde em Angical; da Coordenadora da APS, Keyla Raniere e do médico do Programa de Saúde da Família (PSF), Isaac Antão.

Já na Secretaria da Assistência Social aconteceu a entrega de kits de enxoval às mães gestantes, com a participação de mulheres de todo município (zona rural e urbana), como também da equipe do Programa Criança Feliz, Conselho Tutelar, Cras e Creas. Além disso, o evento contou com a presença da Primeira-Dama de Angical, Orlinda Costa e da Secretária da Assistência, Rosalina Freitas, que explicou como funciona todo trabalho assistencial às angicalenses.

E ainda durante o evento, a Enfermeira Dionara Rocha, deu dicas e orientações sobre os benefícios da amamentação para às mães e do leite materno para os bebês.

Homenagem: mulheres que inspiram

A Câmara Municipal de Angical/PI também realizou na noite de ontem uma Sessão Solene em homenagem a todas as mulheres que fazem parte da história do município e que inspiram outras a serem participantes na história da cidade.

Além dos representantes do poder legislativo, com destaque atualmente a uma maioria de mulheres na Câmara, o Vice-Prefeito Hélder Jordão e representantes de órgãos do poder executivo municipal contribuíram com o evento. Foram distribuídos ainda troféus e brindes.

Homenagem na Câmara Municipal