19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeito Bruno Neto anuncia novo reajuste salarial de 33,24% para professores

Com acréscimo de 33,24%, o piso será de R$ 3,845,63 para jornada máxima de 40 horas semanais.

O Prefeito de Angical, Bruno Neto, confirmou nesta segunda-feira,(07/2), durante o encontro pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, na quadra poliesportiva Jacques Santos, o aumento no piso salarial dos professores. Com acréscimo de 33,24%, o piso será de R$ 3,845,63 para jornada máxima de 40 horas semanais.

A formação pedagógica que está sendo realizada pela secretaria começou hoje trazendo orientações gerais sobre o ano letivo de 2022 com a inclusão de novas temáticas e o reajuste do educador em sala de aula mediante a pandemia do coronavírus (covid-19).

Na abertura do encontro, o foco principal deu-se pela “importância da formação continuada dos profissionais na vida escolar e no desenvolvimento do munícipio e do pais tendo a educação como base, “ como destacou o vereador e professor Wanderlan Pereira. Já a Secretária de Educação, Marinalva Ribeiro, fez questão de agradecer a presença de todos.

“Esse é o momento muito importante para nós que fazemos a educação do nosso município, é hora de darmos largada para um novo momento que requer de cada um nós, esforço e dedicação para melhorar o aprendizado de nossos alunos.”

Durante a formação, o prefeito Bruno Neto também destacou a importância da formação pedagógica e aproveitou o momento para dá uma ótima notícia para os professores. “Tenho certeza que todos aqui irão sair daqui ainda mais empenhados em fazer da educação da nossa cidade cada vez melhor. E agora, temos também muitos motivos para comemorar e iniciar o ano letivo com total dedicação, com o aumento do piso salarial e o pagamento de reajuste do mês de janeiro”, afirmou.

Ainda pela manhã tivemos a palestra do Professor e Palestrante Márcio Lima com o tema “A mentalidade do novo professor”, em que enfatizou as mudanças geradas no ensino/aprendizagem dos docentes no período da pandemia com o uso das tecnologias e novas estratégias no retorno do ensino presencial. A educação ambiental também foi tema de palestra, com Professor Décio Lima.

A programação do encontro encerra amanhã com a continuação das formações direcionadas e planejamento para os professores de todas as modalidades de ensino.