19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Secretaria realiza ação para aplicar vacina em crianças de 11 anos em Angical/PI

Aplicação da vacina contra a covid-19 em crianças na faixa etária de até 11 anos completos.

A equipe de imunização da Secretaria de Saúde e Saneamento (zona urbana) realizou hoje pela manhã (25/01), na UBS Centro, uma ação para aplicação da vacina contra a covid-19 em crianças na faixa etária de até 11 anos completos. O trabalho de aplicação do imunizante continua também em toda zona rural e no bairro Montevidéu.

Os primeiros grupos são crianças de 11 anos sem prioridades e em idades escalonadas em ordem descrente de idade (de 11 para 05 anos). À proporção que Angical receba novos lotes do imunizante pediátrico da Pfizer, a Secretaria de Saúde irá ampliar a aplicação de acordo com a idade das crianças.

A secretaria orienta aos pais e responsáveis pelos pequenos que não esqueçam a documentação necessária para apresentar nos locais de vacinação e continuem os cuidados contra a covid-19. Qualquer dúvida, é só procurar o Agente Comunitário de Saúde da região.

ESQUEMA VACINAL – VACINA PEDIÁTRICA(PFIZER)

A Pfizer tem um intervalo de 8 semanas entre a aplicação das duas doses e tem diferenças em relação ao imunizante para pessoas acima de 12 anos, como dosagem, armazenagem, manejos para diluição e com orientação de insumos (seringas e agulhas).

Esta vacina contra a covid-19 tem as duas doses de 0,2 ml diferente da que é utilizada para maiores de 12 anos.

A vacina para crianças é segura, salva vidas e é muito importante que todos angicalenses sejam vacinados para completar a imunização da população.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA