29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria realiza busca ativa para cadastro de famílias em programa social

As pessoas que não se encontram cadastradas em programas como Bolsa Família, auxílio emergencial ou outro benefício socioassistencial estão aptas a participar do programa.

Em parceria com a Secretaria de Estado da Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Direitos Humanos - SASC PIAUÍ, a Prefeitura Municipal e Secretaria da Criança e Assistência Social de Angical/PI estão realizando cadastro de famílias para o Programa Cartão Pró-Social. O objetivo do Pró-Social é identificar famílias vulneráveis e que não possuem nenhuma cobertura de programas sociais.

As pessoas estão sendo cadastradas através de “busca ativa” realizada pelos colaboradores do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) em todo município. Inicialmente, o programa Cartão Pró-Social irá alcançar famílias que se enquadrem nos seguintes requisitos: famílias em situação de extrema pobreza, com renda per capita de até 89 reais mensais e em situação de pobreza com renda per capita de até 178 reais mensais.

Para a secretária da criança e assistência social, Luísa Ribeiro, “O pró-social é mais uma parceria com o Governo do Estado que vai ajudar ainda mais as famílias que não tem nenhum tipo de benefício.” Ainda, segundo ela, “a secretaria está sempre pronta para ajudar e auxiliar as famílias angicalenses que se encontram em situação de vulnerabilidade,” completa.

O cartão magnético Pró-Social, nominal e na modalidade saque, irá pagar 200 reais por família durante o período de seis meses, podendo ser prorrogado. A ação do programa em Angical pretende atingir mais de 30 famílias em situação de vulnerabilidade no bairro Centro, bairro Montevidéu, comunidade Mucambo, Recreio e Bela Vista.