19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Agricultura abre inscrições para curso "Negócio Certo Rural" nesta sexta-feira(22)

As inscrições para o curso são gratuitas e serão realizadas na Casa da Cultura, localizada no bairro Wall Ferraz, somente nesta sexta.

A Prefeitura Municipal, administração Prefeito Bruno Neto, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abre inscrições nesta sexta-feira (22) para o curso Negócio Certo Rural.

Objetivo: contribuir para a melhoria da gestão das atividades praticadas nas propriedades rurais; promover a mudança de comportamento e de atitude dos produtores rurais; incentivar os jovens a identicarem ideias de negócio na propriedade famíliar; contribuir para geração de renda e melhorar a qualidade de vida dos produtores e seus familiares.

Público-alvo: pessoas acima de 16 anos, pequenos produtores rurais, suas famílias e trabalhadores rurais.

Carga horária: total de 46 horas, sendo que 40h em sala e 06 horas de consultoria em propriedades rurais.

O curso será realizados em seis etapas:

1. Diagnóstico da propriedade rural;

2. Identiticação do negócio;

3. Descrição do negócio;

4. Avaliação da ideia do negócio;

5. Verificação da viabilidade do negócio;

6. Gestão da propriedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação\ Prefeitura