29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Mais trabalho: Prefeitura investe em melhorias na infraestrutura do município

Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Angical do Piauí está investindo na recuperação de ruas e avenidas da cidade desde o inicio deste ano.

Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Angical do Piauí está investindo na  recuperação de ruas e avenidas da cidade desde o inicio deste ano.  Na segunda quinzena de maio, por exemplo, houve a recuperação e recapeamento asfáltico de vias públicas para melhorar a mobilidade urbana.  Estas obras são parte do planejamento de ações da gestão do Prefeito Bruno Neto e da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico.

Em janeiro, a Prefeitura e a secretaria iniciou um mutirão de limpeza em toda área urbana e realizou melhorias nos poços tubulares artesianos em várias comunidades, como no Recreio, Montevidéu, e em alguns poços de bairros da zona urbana, onde existiam problemas constantes com falta d’água. Além disso, administração também levou a coleta de lixo até as comunidades, e adquiriu recentemente um caminhão compactador de lixo.

A Casa de Cultura passou também por uma grande reforma e hoje é o nosso primeiro centro administrativo. O local reúne todas as secretarias e vários órgãos importantes para o município.

Em vários pontos de Angical, a secretaria já realizou obras de infraestrutura. As ruas Luís Soares (bairro Nossa Senhora do Rosário), Antônio Gomes (proximidades da igreja Católica), Tunas Ferreira (Poeirão), Praça do Canto do Olho D’água, bairro Luís, ruas do centro – Praça Helvidio Nunes, Francelino Soares e avenidas Petrônio Portela e João Siqueira Paes já receberam obras de recuperação.

Para o Prefeito Bruno Neto, “o investimento em obras no município atende a necessidade de todos, facilita o deslocamento dentro do espaço urbano e proporciona mais qualidade de vida para a população.”

A Prefeitura vem realizando trabalho de limpeza, revitalização e recuperação de ruas diariamente.