25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Caps I Angical comemora aniversário de quinze anos

Há 15 anos o Centro de Atenção Psicossocial de de Angical ( Caps I Angical )tem sido referência no cuidado de pessoas com transtornos mentais e decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas, tanto da população do município quanto das cidades vizinhas.

Há 15 anos o Centro de Atenção Psicossocial de Angical ( Caps I Angical) tem sido referência no cuidado de pessoas com transtornos mentais e decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas, tanto da população do município quanto das cidades vizinhas. Para comemorar a data, a Coordenação do Caps realizou hoje pela manhã (26/5) uma série de atividades com alguns pacientes e convidados.

Durante o evento, a equipe multiprofissional realizou atividades com os usuários dos serviços. Os pacientes produziram um mural na frente da unidade com mensagens espontâneas sobre a importância do Caps na vida delas.  A paciente há 12 anos, Raimunda Nonata, descreveu a importância do centro na vida dela. “Sou paciente há 12 anos e o Caps para mim é vida. Antes de conhecer o Caps vivia muito triste e quero dizer que amo todos vocês do Caps.”

Todos os presentes fizeram uma aula de alongamentos com a Educadora Física do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), Thaís Ferreira.

Em seguida o Vice-Prefeito, Hélder Jodão, agradeceu e  parabenizou toda a equipe pela prestação de serviços que é realizada na unidade.

Primeiramente, quero parabenizar a toda equipe e dizer em nome do Prefeito Bruno Neto que em breve estaremos de “casa nova” e iremos para um lugar mais aconchegante para melhor atender nossos usuários. Sabemos o que nossa equipe faz para melhorar esse lugar e prestar um bom atendimento, e é por isso que brevemente vamos mudar para um local ainda melhor.”

O Secretário de Saúde, Genilson Gomes, também agradeceu a presença de todos no evento. “A comemoração está muito bonita e com fé em Deus ano que vem será ainda melhor, principalmente com o belíssimo trabalho que vocês realizam hoje no Caps. Só tenho a agradecer a todos os profissionais de saúde. Sintam-se abraçados,” finaliza.

A Professora Dona Maria José, 72 anos, usuária dos serviços desde a fundação, relata a importância do Caps em sua vida. “A vida da gente não é só coisa boa, todos nós já passamos por momentos bons e difíceis, e quando há esses momentos a gente segura em Deus, mas precisamos também de  remédios e acompanhamento psicológicos.

“E graças a Deus eu sempre encontrei no Caps bom atendimento de toda a equipe para ajudar a superar os problemas,”completa

Para finalizar, a Coordenadora do Caps, Serenele Soares, explica a importância do centro. “O Caps é uma referência no cuidados das pessoas com algum sofrimento metal. Infelizmente, não pudemos convidar todo os usuários, mas vocês representam uma parcela muito importante para nós que prestamos serviços à comunidade."

Confira as fotos da comemoração de 15 anos na nossa galeria de imagens.