24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Coronavac: Nesta quinta-feira, 2ª dose é para grupo de até 69 anos completos

A Prefeitura Municipal de Angical(PI) começou hoje (28/4) a aplicação da segunda dose de vacinação dos idosos em vários pontos da cidade para completar o ciclo vacinal contra a covid-19. Nesta quarta estão sendo imunizados idosos com 70 até 79 anos completos, e na quinta (29/4) o grupo atendido será de 65 a 69 anos completos nascidos entre 1º de janeiro a 31 de dezembro.

Os idosos são vacinados dentro da faixa etária que consta no cronograma do Plano de Imunização “Angical Imunizado” da Secretaria de Saúde e Saneamento Básico (Sesan) e de acordo com o envio de doses do imunizante pelo Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Estado do Piauí. A imunização está ocorrendo em todas as regiões da cidade (zona rural e urbana), através de cadastro com os agentes de saúde da família.

CRONOGRAMA DA SEGUNDA DOSE PARA IDOSOS

A data de aplicação da segunda dose é calculada com base no dia que a pessoa foi convocada para receber a primeira dose, considerando para Coronavac um intervalo de 25 a 28 dias e Astrazeneca/Oxford, 90 dias (três meses)

Na carteirinha consta a data de aplicação da primeira dose. Fique atento e sempre que possível procure o agente de saúde da região.

POSTOS DE VACINAÇÃO:

Locais fixos: 8h às 17h

1. Unidade Básica de Saúde do Centro;
  2. Unidade Básica de Saúde do bairro Montevidéu;
  3. Posto de Saúde de todas as comunidades.

A imunização pode ocorrer também em domicilio para grupos prioritários que estão acamados ou com outras comorbidades.