28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE SEMENTES E MUDAS DE CAJU NA CHAPADA DO HAMILTON E PITOMBEIRA

O Prefeito de Angical (PI), Bruno Neto, juntamente com o Vice-Prefeito, Hélder Jordão, esteve na manhã desta segunda-feira (29/3), nos assentamentos Chapada do Hamilton e Pitombeira realizando entregas de sementes (feijão e milho), mudas de caju e palmas forrageiras aos agricultores da região, através Programa de Geração de Emprego e Renda da SAF - Secretaria da Agricultura Familiar Estado (SAF - Progere II).

Durante a distribuição dos insumos, o prefeito Bruno Neto, explicou aos representantes dos assentamentos a importância da matéria - prima para o fortalecimento da agricultura do município.

“A palma forrageira é um alimento muito importante para os rebanhos durante o período seco quando há falta de pastos para alimentação dos animais na nossa região, e já o plantio de sementes de feijão, milho e mudas de caju tem muitas potencialidades para fortalecer a agricultura da nossa cidade”, finaliza.

Secretário da SDR, José Santos, Prefeito Bruno Neto, Vice-Prefeito Hélder Jordão, equipe da SDR e agricultores

Na ocasião, o prefeito Bruno Neto, reafirmou o compromisso de fortalecer também a cadeia produtiva da fruticultura em Angical.

Ainda, segundo o secretário de desenvolvimento rural, José Santos, “a entrega de insumos e mudas ocorrerá durante todo o ano, de acordo com as demandas e necessidades dos nossos produtores e agricultores rurais.”

A ação já foi realizada nos seguintes assentamentos: Mucambo, Piranhas, Novo Horizonte, São Joaquim, Água Branca e Apalvapi. O agricultor ou produtor que quiser obter mudas e sementes, pode procurar a sede da SDR, localizado na rua Agnelo Ferreira, bairro Wall Ferraz, para realizar a inscrição no programa.

Parcerias do Progere-SAF (Angical)

A prefeitura municipal, equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), secretário José Santos, chefe de divisão da SDR, Aelton Mendes, consulto da SDR, Paulo Bandeira, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STTR) e a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Fonte: Assessoria de Comunicação\ Prefeitura