18 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria realiza primeira formação presencial de professores da educação infantil

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, juntamente com a Coordenação da Educação Infantil, realizaram ontem(21/6), na Câmara Municipal, o I Encontro Presencial de Formação dos Professores da Educação Infantil de Angical(PI). A formação foi ministrada pela equipe da assessoria pedagógica do grupo distribuidor nordeste de livros.

O Prefeito Bruno Neto, a Secretaria de Educação, Marinalva Ribeiro e a Coordenadora da Educação Infantil, Edilene Ribeiro, deram boas vindas aos professores e aproveitaram o momento para destacar a importância dos educadores para a construção do conhecimento, através de novas abordagens no ensino/aprendizagem para as crianças.

Ainda, segundo o prefeito Bruno Neto, “a educação do município só tem a ganhar quando os professores são bem capacitados. Todo esse processo de aprendizagem de nossos alunos depende muito do engajamento de cada um de vocês.” O prefeito também enfatizou que a educação é um dos grandes pilares da gestão e pretende somar todos os esforços para fazer da educação de Angical modelo para outros municípios.

No encontro, os professores e gestores da zona urbana e de todas as comunidades estavam presentes, onde puderam compartilhar experiências de cada escola com referências ao modelo de ensino adotado neste período de pandemia. Além de conhecimentos, cada professor levou para casa livros, brindes e novas habilidades para inserir nos planos de aula.