25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria realiza formação para professores da educação infantil e ciclo da alfabetização

A Secretaria Municipal de Educação, através da parceria do Programa PRO Alfabetização na Idade Certa/PPAIC, realizou entre os dias 27 e 29 de agosto, mais uma formação pedagógica com os professores da educação infantil e do ciclo de alfabetização da rede municipal. O evento aconteceu no auditório da Unidade Escolar Irismar Freitas, com o tema: “Compreensão leitora e fluência no processo de alfabetização e letramento.”

O encontro de formação dos alfabetizadores já está no terceiro módulo na perspectiva de repassar aos professores novas habilidades para alfabetização do município. Também foi apresentado o projeto de leitura “O leitor e a leitura na busca da compreensão leitora.”

PPAIC

O PRO Alfabetização conta com cinco eixos, são eles: (I) Fortalecimento da Aprendizagem; (II) Fortalecimento da Gestão Municipal e Escolar; (III) Cooperação, articulação e incentivo; (IV) Comunicação e Engajamento; e (V) Avaliação Externa e Monitoramento.

A SEMEC é parceira do PPAIC com o principal objetivo de implementar novas habilidades ao ensino e assegurar que os estudantes da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização (1º e 2º ano do Ensino Fundamental)  tenham domínio da leitura, escrita e letramento para avançar nos estudos. O programa em Angical é coordenado pela Professora Rosevania Soares juntamente com a Professora Formadora, Viviane Sousa.

Créditos: @eliaquimlopes