25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Saúde lança projeto para acompanhar crianças com sobrepeso e obesidade, em Angical

O projeto tem como objetivo principal apresentar resultados positivos no público-alvo com a inclusão de mudanças de hábitos alimentares.

Com o objetivo de combater a obesidade infantil, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica/NASF-AB e voluntários, começaram ontem (20/9), o projeto “De bem com a Saúde.” O projeto irá acompanhar crianças com sobrepeso ou obesidade entre 4 a 10 anos de idade completos.


O projeto tem como objetivo principal apresentar resultados positivos no público-alvo com a inclusão de mudanças de hábitos, através do acompanhamento pela equipe e pelos próprios pais, como também, pelas atividades que serão realizadas durante os encontros. Desta forma, ele será executado no município com crianças encaminhada pelo setor de saúde, diretores e coordenadores das escolas.


A execução do “De bem com a saúde” será no prazo de quatro (4) meses com encontros de 15 em 15 dias durante esse mesmo período.  Além disso, os pais receberam durante o primeiro encontro, orientações sobre alimentação saudável para as crianças, assinaram frequência e termo de “ciência” sobre o acompanhamento que será realizado pela secretaria.


O “De bem com a saúde” terá atividades práticas e educativas que irão ajudar a melhorar alimentação das crianças. 
Apoio do Projeto em Angical: Secretário de Saúde Genilson Gomes, Nutricionista Luana Freitas, Educadora Física Thaís Ferreira, Farmacêutica Daluz Araújo e da Veterinária Kamila Nunes

Imagens 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA