29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura realiza lançamento da Escolinha de Futebol Novo Caminho

Na última sexta-feira (21/04), a Prefeitura de Angical, por meio da Coordenação de Esportes e Lazer, lançou oficialmente a Escolinha de Futebol Novo Caminho, na quadra poliesportiva Jacques Santos. O Novo Caminho atende crianças e adolescentes, de 6(seis) a 15 anos de idade, com o objetivo de promover a prática desportiva, formação pessoal e social dos participantes.

O Novo Caminho possui um total de 120 participantes masculinos pelas categorias esportivas sub 09, sub 11, sub 13 e sub 15. Além disso, o projeto oferece acompanhamento escolar, integração social e desenvolvimento de atitudes de respeito mútuo entre os atletas.

Os treinos acontecem duas vezes por semana, no Estádio Sílvio Queiroz (Poeirão) e no Jacques Santos.

Na abertura, o coordenador do projeto explicou o funcionamento da escolinha de futebol, dentre suas funções e objetivos. Em seguida, convidou os atletas para receber os uniformes (camiseta e calção) para uso durante os treinos.

A cerimônia de lançamento contou com a presença de várias autoridades do município: Prefeito Bruno Neto, Vice-Prefeito Hélder Jordão, Coordenador do Novo Caminho Professor Irismar Vieira (Mazin), secretários e vereadores. O gestor de Angical destacou a importância do projeto para os pais presentes e da oportunidade igual para todos os angicalenses.

Em breve, a coordenação de esportes irá abrir novas inscrições para alunos matriculados na rede de ensino do município.