19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura lança projeto de reeducação alimentar

O novo projeto da Secretaria Municipal de Saúde pretende aliar alimentação saudável com atividades e difusão de informações, garantindo assim, mais qualidade de vida para as pessoas.

Alimentação saudável para pessoas sobrepeso e obesidade. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Saúde de Angical iniciou ontem(30/03), o projeto 'Menos medidas, Mais saúde', no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O novo projeto pretende aliar alimentação saudável com atividades  e difusão de informações, garantindo assim, mais qualidade de vida para as pessoas. Durante o período de 6(seis) meses, com encontros a cada 15 dias, a equipe irá avaliar as mudanças de rotina alimentar dos participantes. 

Cabe lembrar, que o projeto é voltado para adultos que, além do sobrepeso/obesidade, possuem problemas cardiovasculares, hipertensão e diabetes. 

"É gratificante estar à frente de um projeto como este que irá auxiliar as pessoas a melhorarem a qualidade de vida, através de uma alimentação saudável", declarou a nutricionista Luana Freitas. 

A equipe do projeto é formada pelo secretário de saúde, Juan Victor, a coordenadora da atenção primária à saúde, Bárbara Emanuelly, a fiscal sanitária, Ellen Beatriz, e a  farmacêutica, Daluz Araújo. 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA