23 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura e secretaria lançam Projeto “Saúde em Movimento da Pessoa Idosa”, em Angical

As ações do projeto irão focar em estratégias da atenção primária para garantir mais saúde à população, com medidas coletivas e individuais que terão auxilio complementar de toda equipe multiprofissional do NASF-AB.

Com o objetivo de promover a saúde e o vínculo social dos idosos, a Prefeitura Municipal, com a Secretaria de Saúde e Saneamento Básico (Sesan), através da coordenação da Atenção Primária à Saúde e do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), lançaram hoje (19/10), o projeto “Saúde em movimento da pessoa idosa”, na quadra de esportes Jacques Santos, em Angical/PI.

No inicio das atividades, o Secretário de Saúde Genilson Gomes deu as boas vindas aos presentes, ressaltou a importância do cuidado da saúde da pessoa idosa e juntamente com os participantes deu os parabéns aos médicos e médicas de Angical pelo dia destes profissionais comemorado ontem (18).

O médico do Programa de Saúde da Família, Guilherme Dias, deu prosseguimento ao lançamento do projeto com uma palestra sobre as orientações da saúde do idoso e os cuidados que são necessários durante as atividades físicas da pessoa com mais de 60 anos de idade.

Também esteve presente a Secretária da Criança e Assistência Social, Luísa Ribeiro, o Coordenador de Esportes, Paulo Alexandre, a Vereadora Antônia Pereira, o médico do PSF, Isaac Antão, a Coordenadora da Atenção Primária, Keyla Ranieri, a Coordenadora do NASF-AB, Geracilda Maciel e a Coordenadora do CRAS, Anailsa Monteiro.

O lançamento do projeto reuniu os idosos que já são assistidos pelas equipes multiprofissionais do NASF-AB e do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) para retorno das atividades físicas e outras ações que são promovidas pela Saúde. Além disso, foram repassadas várias orientações sobre a Campanha Nacional “Outubro Rosa”, relacionadas ao diagnóstico precoce do câncer de mama.