25 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura e Secretaria entregam alevinos para incentivar a piscicultura em Angical

Os alevinos (peixes juvenis) são distribuídos para as pessoas que possuem locais de criação em que possam ser comercializados ou usados como alimento nutricional/alimentar. A entrega já ocorre desde o início da administração do prefeito Bruno Neto.

Para aumento da cadeia produtiva da piscicultura, a Prefeitura, em parceria com Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SDR) realizaram na última sexta-feira (24/03), a entrega de 15 mil alevinos em propriedades produtoras de peixes. Foram beneficiadas, inicialmente, cerca de 10 (dez) famílias de Angical.

O Secretário de Desenvolvimento Rural, Dean Lima, destacou a importância do incentivo a psicultura no município. “O nosso objetivo é incentivar a prática da piscicultura nas comunidades e zona urbana, com acompanhamento técnico responsável das equipes da SDR. Aproveitando, assim, os proprietários rurais, ou não, que já possuem tanques ou açudes para a secretaria fornecer os alevinos.”

Famílias das comunidades Retiro, Caldeirão, Carnaíbas, entre outras, já receberam os alevinos, adquiridos através de cadastro realizado anteriormente pela secretaria. Além disso, a equipe da SDR também faz a colocação de peixes no açude Fundo Perdido, povoado Cachoeira, com o intuito de incentivar a pesca artesanal e fomentar a cadeia produtiva da piscicultura.