19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura e SDR realizam entregas de alevinos nos quintais produtivos e assentamentos de Angical

A Prefeitura Municipal tem parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), que distribuiu só esse ano para Angical cerca de 15 mil alevinos da espécie tilápia. Já em 2021, o município também recebeu da SAF 20 mil da espécie tambaqui.

A Prefeitura Municipal juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) entregou no último sábado (26/3), alevinos (peixes recém-nascidos) no Quintal Produtivo, localizado na comunidade Piranhas. Os peixes estão sendo entregues para produtores que já conhecem a prática da piscicultura em pequenas, médias e grandes propriedades.

No município, a Prefeitura Municipal tem parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), que distribuiu só esse ano para Angical cerca de 15 mil alevinos da espécie tilápia. Já em 2021, o município também recebeu da SAF 20 mil da espécie tambaqui.

Os piscicultores do assentamento Chapada do Hamilton, Pitombeiras, São Joaquim, comunidade Recreio, Pau de Terra, Retiro, Piranhas, Bela Vista, Caldeirão e Madalta já receberam alevinos através da secretaria.

Para receber os peixes para a prática da piscicultura é necessário que o responsável pela propriedade realize cadastro na SDR.

Já neste último sábado, a equipe da SDR entregou alevinos no Quintal Produtivo da dona Efigênia, na comunidade Piranhas. A propriedade, neste caso, já possui produção em pequena escala, através de incentivo da Prefeitura Municipal. Também, segundo o Técnico da SDR, Aelton Mentes, a SDR também vai realizar em breve levantamento de todos os produtores para criar políticas públicas, em Angical, e ajudar a fomentar a cadeia produtiva da piscicultura.