24 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Angical implanta sistema 'Bioeduc' para gerenciar rede municipal de ensino

A Prefeitura de Angical finalizou na última segunda-feira (06/02), a implantação do Bioeduc, um sistema de gerenciamento e monitoramento em tempo real da rede de ensino municipal. O Bioeduc irá auxiliar os gestores e os pais no acompanhamento da vida escolar dos estudantes.

O sistema pretende trazer comodidade com a informatização na educação em tempo real, através da comunicação gerada pela gestão das escolas e professores na plataforma digital. Os planos de aulas, horários de aulas com respectivos professores, relatórios, notas, avaliações de cada bimestre, acompanhamento de trabalhos, componentes curriculares e informações das unidades escolares, são informações que poderão ser acessadas pelos alunos.

Diretores, coordenadores pedagógicos, professores e os técnicos da SEMEC receberam treinamento sobre a implantação do sistema nas escolas. Todos os alunos já foram cadastrados na plataforma Bioeduc.

O Prefeito Bruno Neto destacou a importância de aprimorar e melhorar a rede de ensino de Angical.

‘O sistema Bioeduc irá transformar a educação de Angical, dando mais autonomia para os diretores realizarem uma boa gestão em cada escola do nosso município. Isto é mais um grande passo da nossa administração para contribuir com o Plano Municipal de Desenvolvimento Educacional,” afirmou o prefeito durante treinamento no Complexo Admnistrativo Casa da Cultura.

A Secretária de Educação, Marinalva Ribeiro, a presidente da Bioeduc, Hingryd Pereira, e a equipe responsável pela implantação da plataforma também estavam presente no treinamento.