16 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

IMUNIZAÇÃO DE IDOSOS COM MAIS DE 90 ANOS COMEÇA AMANHÃ, EM ANGICAL(PI)

Os idosos com mais de 90 anos receberão vacina em domicílio e não precisarão ir até a uma unidade de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico (SESAN), através da Prefeitura Municipal, começa amanhã(11), a partir das 14h:00, a  vacinação de idosos em Angical(PI). A campanha “Angical Imunizado” contra a Covid-19 segue o critério de vacinação de acordo com a prioridade dos grupos de riscos mais suscetíveis ao contágio do novo coronavírus.

Nesta segunda fase  de imunização, os idosos com mais de 90 anos receberão vacina em domicílio e não precisarão ir até a uma unidade de saúde. A Coordenadora da Atenção Básica de Saúde do município Flávia Raymme ressalta a importância da vacina para este grupo de risco.

“A importância da vacinação para os idosos é pela redução da mortalidade por Covid-19 e de complicações de casos graves causados pela doença. Esses idosos imunizados é um ganho importante para todos nós enquanto cidadãos e que fazem parte da saúde no município”, finaliza.

A coordenadora lembra ainda que todos serão imunizados à medida que haja disponibilização da vacina pela Secretária de Estado da Saúde do Piauí(Sesapi).

Fonte: Direto da Redação (AscomPMA)