20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Alunos da rede municipal participam de aula-passeio no Museu Casas Amarante

O museu tem 8(oito) estações, formado por casarões históricos da cidade de Amarante PI. Cada espaço conta um pouco da história do município desde a sua fundação.

Os alunos do 3º ano “A” do ensino fundamental da Unidade Escolar Paulo Nunes, de Angical, participaram na última sexta-feira (5/05), de uma aula-passeio à cidade de Amarante. A aula teve o intuito de realizar uma relação entre teoria e prática em novos espaços de aprendizagem.

A aula-passeio proporcionou aos alunos aprofundamento de conhecimento sobre a Conservação da Memória Cultural do Brasil, através da visita ao Museu Casas Amarante. 

O museu tem 8(oito) estações, formado por casarões históricos da cidade de Amarante PI. Cada espaço conta um pouco da história do município desde a sua fundação, como a estacão do Museu do Divino e o Jardim da Poesia de Da Costa e Silva. 

A visita foi coordenada pela professora Cledonice Nunes, acompanhada pelas professoras Selma Ribeiro, Sofia Amélia,  pelo colaborador Egilson e guiada pela equipe que cuida do Museu Casas Amarante.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA