29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Alunos angicalenses são os únicos piauienses medalhistas na Olimpíada Mandacaru de Matemática 2021

A Secretaria Municipal de Educação de Angical, na manhã de ontem (29) fez a entrega das medalhas aos alunos que foram destaque nas Olimpíadas educacionais de conhecimento – Olimpíada Mandacaru de Matemática, ONHBA (Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil Aberta para todos) e OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica). O evento também serviu para reconhecer o esforço e potencial de cada aluno do município.

Entre todos os medalhistas, o destaque foi para os alunos do ensino fundamental João Eduardo Vieira Xavier e Antônio Kayky Emanoel Moreira Silva, os únicos medalhistas no Estado do Piauí na Olimpíada Mandacaru de Matemática.  João Eduardo ficou com a medalha de Bronze e representou a rede municipal de ensino, já o jovem Antônio Kayky foi medalhista de prata e representou a rede estadual.

Além dos brilhantes jovens, João Eduardo e Antônio Kayky, muitos alunos angicalenses foram destaques nas demais olimpíadas, totalizamos quase 200 participações e várias medalhas de ouro, prata e bronze.

Na OBA,  a Unidade Escolar Irismar Freitas obteve 01 medalha de bronze, 11 medalhas de prata e 02 medalhas de ouro. Já a Unidade Escolar Prof. Paulo Nunes obteve 02 medalhas de Bronze e 03 medalhas de Prata e a escola Francelino Pereira obteve 03 medalhas de bronze, 14 de prata e 04 medalhas nas modalidades de foguetes reais ou virtuais realizada em conjunto com a 23ª OBA.

As olímpiadas do conhecimento tiveram o empenho de todos professores das equipes de cada escola participante, dentre eles o Professor Mestre de matemática, Cássio Lima, que apoiou os estudantes para  chegar num bom desempenho na olimpíada Mandacaru.