29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Ação da Saúde marca dia nacional de combate e prevenção à hipertensão arterial

A ação em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão iniciou às 15h e atendeu quase 400 pessoas de todas as idades e das equipes de saúde da família, da zona urbana e rural.

Em Angical, a Prefeitura Municipal e as equipes multiprofissionais da Secretaria Municipal de Saúde promoveram uma grande ação do Projeto Saúde em Movimento, no Posto de Saúde Centro e Academia da Saúde, com a oferta de vários serviços para a população, incluindo prevenção e combate à hipertensão.

A ação em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, comemorado hoje(26), iniciou às 15h e atendeu quase 400 pessoas de todas as idades e das equipes de saúde da família, da zona urbana e rural. Além disso para melhor atender a população, a Coordenação de Atenção Primária à Saúde definiu a organização do projeto da seguinte forma:

No posto de saúde centro foi realizada triagem do usuário com os técnicos de enfermagem (aferição de pressão, glicemia, cartão de vacina); consultas em salas especificas por equipes com os médicos Isaac Antão, Guilherme Lima e Bruno Calixto; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C e exames eletrocardiogramas. Já na Academia da Saúde foi realizada imunização contra a gripe de poucos mais de 300 pessoas acima de 60 anos.

O projeto saúde em movimento já acontece desde o início da gestão do Prefeito Bruno Neto, oferecendo vários serviços para todos os públicos.

“Através do projeto Saúde em Movimento e a colaboração de todas as equipes conseguimos oferecer muitos serviços aos angicalenses. Dessa maneira, é muito gratificante ver a saúde de Angical dando resultados positivos,” ressalta o Secretário de Saúde Genilson Gomes

Em maio a secretaria irá promover o saúde em movimento na comunidade Novo Horizonte durante os festejos da padroeira na região.