28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Notícias

Prefeitura realiza prestação de contas em audiência pública na Câmara Municipal

A prestação de contas é resultado do cumprimento das metas fiscais pelo município, de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 9º, inciso 4º e dos valores mínimos a serem aplicados na saúde, pela Lei Complementar 141/2012, art.36.

Afim de garantir a transparência nos gastos públicos, a Prefeitura Municipal realizou hoje pela manhã (28/6), na Câmara Municipal de Angical do Piauí, audiência pública para apresentar e demonstrar os resultados do exercício financeiro da gestão do Prefeito Bruno Neto no primeiro quadrimestre deste ano. A Secretaria de Saúde também apresentou relatório detalhado da prestação de contas no mesmo período.

O evento, visando a participação popular, foi divulgado através das redes sociais oficiais do governo municipal, convites a representantes dos poderes públicos e a sociedade civil organizada. Ainda, a prestação de contas é resultado do cumprimento das metas fiscais pelo município,  de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 9º, inciso 4º e dos valores mínimos a serem aplicados na saúde, pela Lei Complementar 141/2012, art.36.

A abertura da audiência contou com a participação do Secretário de Saúde, Genilson Gomes, que agradeceu a presença de todos. Em seguida, a Contadora Conceição Mendes apresentou o resultado do relatório detalhado da aplicação de recursos em todas as áreas do município. Isto, de acordo com o documento, Angical segue com bons resultados e transparência da gestão na prestação de contas.

O relatório também apresentou êxito no que diz respeito ao teto de recursos, a exemplo da diminuição com gastos de pessoal. Além disso, foi apresentado a população o relatório detalhado da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, onde também foi demonstrado bons resultados no cumprimento de metas fiscais.

De acordo com orientação dos órgãos competentes e manutenção do acesso à informação pela população, a gestão municipal mantém todos os dados apresentados no portal da Transparência e Diário Oficial das Prefeituras.

                             Secretário de Saúde e Saneamento, Genilson Gomes

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/PMA