20 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Hidroginástica: projeto estimula saúde e qualidade de vida

O hidro saúde começou com 40 participantes de várias idades, e conta com a parceria do Instituto Federal de Ciências e Tecnologia da Educação do Piauí - IFPI Campus Angical.

Promover a qualidade de vida e a resistência muscular  por meio de exercícios aquáticos. Com este objetivo a Prefeitura de Angical e a Secretaria Municipal de Saúde iniciaram ontem (23), a aula inaugural do projeto "Hidro Saúde".O projeto é voltado para pacientes vítimas da Chikungunya e do Covid-19.

"A iniciativa inovadora, em Angical, irá colaborar com a recuperação de pacientes de maneira eficaz, através da prática de exercícios", explica a coordenadora do projeto, a Professora de educação física Thaís Ferreira.

Ainda, a coordenadora reforça, que os treinos na água trazem várias vantagens à saúde do corpo e da mente: ajuda na circulação do sangue; capacidade respiratória; aprimora a flexibilidade; regula a pressão arterial; ajuda a dormir melhor, dentre outros benefícios.

Os encontros do hidro saúde acontecerão às segundas e terça-feiras, das 7h às 9h, no IFPI Campus Angical.