29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Vacinômetro: Angical vacinou mais de 2 mil pessoas com a primeira dose contra a covid-19

Na quarta(17/4) foram vacinados os servidores da educação do ensino básico e sexta (18/4), a cidade vacinou as pessoas com comorbidades de 18 a 39 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico (Sesan) imunizou, até esta sexta-feira (18/6), 2.077 pessoas com a primeira dose contra o coronavírus (covid-19), correspondente a 30,6% da população. Até esta data, foram vacinados 147 profissionais de saúde (incluindo as equipes de vacinação), 1.298 idosos, 110 deficientes permanentes, 04 pessoas das forças de segurança, 334 pessoas com comorbidades e 184 servidores da educação.

Em Angical, 863 pessoas já receberam a segunda dose do imunizante. A imunização é feita de acordo com o cronograma do Plano Angical Imunizado e com a disponibilidade de doses do imunizante pelo Governo do Estado do Piauí, através do Ministério da Saúde. Essa vacinação é realizada de acordo com agendamento feito pelos Agentes Comunitários de Saúde da Família.

As equipes de saúde realizam a vacinação para os públicos prioritários nos principais postos de saúde da cidade (Centro, Zona Rural e bairro Montevidéu), como também para pessoas que não podem se deslocar até as unidades de saúde.

Em relação as vacinas, a aplicação da coronavac é dentro de 28 dias, e já a segunda aplicação da aztrazeneca é no prazo de 90 dias. Para saber o dia de vacinação da segunda dose procure o Agente Comunitário ou confira as informações que constam na carteirinha de vacinação.