29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura e Secretaria promovem viagem aos idosos do Projeto Nova Idade

O Prefeito Bruno Neto, Primeira – Dama, Orlinda Costa, o Vice – Prefeito, Hélder Jordão e o Secretário de Saúde, Genilson Gomes participaram de todas as atividades que foram desenvolvidas pelo projeto, desde a saída em Angical até a chegada em Luís Correia.

Com o objetivo de promover a socialização, bem-estar e qualidade de vida dos idosos, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu o Projeto Nova Idade – Saúde em Movimento, neste fim de semana, na Praia de Atalaia, em Luís Correia PI. Os idosos participaram de vários momentos de lazer e muita diversão.

O projeto “Nova Idade – Saúde em Movimento” contou com o acompanhamento de profissionais do Núcleo Ampliado da Saúde e Atenção Básica/NASF-AB: psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem. Além disso, a Coordenação da Atenção Primária à Saúde – idealizadora do projeto em Angical – também acompanhou todas as atividades que foram realizadas pelas equipes.

No primeiro momento da viagem, as profissionais da saúde do projeto fizeram uma roda de conversa e em seguida, começaram as atividades físicas com os 41 idosos que fazem parte do Saúde em Movimento, incluindo as pessoas da terceira idade da comunidade Piranhas. A secretaria também programou um momento de lazer, onde os idosos aproveitaram para socializar de forma saudável, com brincadeiras, dinâmicas e muita música.

Ainda, o Prefeito Bruno Neto, Primeira – Dama, Orlinda Costa, o Vice – Prefeito, Hélder Jordão e o Secretário de Saúde, Genilson Gomes participaram de todas as atividades que foram desenvolvidas pelo projeto, desde a saída em Angical até a chegada em Luís Correia. Bruno Neto, em uma fala emocionada, falou a todos da importância do projeto para a saúde dos idosos. O Vice-Prefeito Hélder Jordão fez uma oração agradecendo pelo momento e também destacou a importância de realizar ações que ajudem a proporcionar mais qualidade de vida para as pessoas.

Projeto Saúde em Movimento da Pessoa Idosa

O projeto é da Secretária Municipal de Saúde, com total apoio das equipes da Atenção Primária à Saúde e do NASF-AB. Conta atualmente com mais de 40 idosos, entre pessoas da região urbana e da zona rural – comunidade Piranhas. O principal objetivo do saúde em movimento é proporcionar qualidade de vida, mais saúde e inserção do idoso na sociedade.

Atualmente o projeto acontece às terças-feiras, às 8h, no Ginásio Poliesportivo, avenida João Siqueira Paes, e às quintas-feiras,8h, comunidade Piranhas.