29 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Aluna do Prepara Angical tem a terceira maior nota no classificatório IFPI

Em agosto de 2021, a Prefeitura Municipal iniciou um grande desafio em Angical do Piauí, o primeiro curso preparatório para vestibulares e ingresso no Instituto Federal do Piauí (IFPI). Muitos alunos da rede de ensino municipal e estadual tiveram a chance de se preparar com um corpo docente exemplar para poder encarar novos desafios.

Ao todo, o Prepara Angical recebeu mais de 200 inscrições nas primeiras turmas, com aulas sempre aos domingos nos Auditórios do IFPI Campus Angical e escola Irismar Freitas. Nesta primeira fase, o curso teve 4 (quatro) meses de revisões intensas, além de simulados e premiações. Este ano a coordenação pretende iniciar o curso no primeiro semestre.

O Prepara Angical formou duas turmas, IFPI e ENEM, seguindo o formato dos grandes cursinhos pré-vestibulares, com revisões e material didático fornecido pela Secretaria de Educação. Para o Coordenador do Prepara, José Raimundo, “o curso foi um marco na história de Angical na administração do Prefeito Bruno Neto.” Além disso, segundo ele, muitos alunos exemplares e dedicados foram descobertos durante o período de curso.

Na última terça-feira, (09/01), tivemos nossos primeiros resultados para o IFPI classificatório 2023, e dentre eles, a aluna do Prepara, Clara Soares, moradora do bairro Areias, teve a melhor nota no campus de Angical e o terceiro melhor resultado do instituto federal no Piauí.

“O sentimento que eu tenho neste momento é de gratidão. Já é a segunda vez que minha filha passa no IFPI, a primeira vez ela tentou apenas para testar o conhecimento. E isto prova que ela é muito dedicada, e claro, só tenho a agradecer ao Prepara por ajudar Clara a obter esse resultado”, declarou a mãe Mazé Soares.

A Secretaria, Marinalva Ribeiro, destacou a importância do resultado para o município. “Estamos colhendo frutos do comprometimento que o Prefeito Bruno Neto e a secretaria têm com a educação em nossa cidade.”

O preparatório ainda continua com turma para o vestibular do IFPI, que acontece no próximo domingo(15/01). Já no sábado a coordenação está preparando uma mega revisão de véspera que aberta para toda comunidade angicalense.

Alguns destaques do Prepara no Classificatório IFPI

Encerramento da primeira turma do ENEM