19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Secretaria abre inscrições para curso de enxertia a partir de amanhã (11/6)

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) está com inscrições abertas para o Curso de Enxertia que irá acontecer entre os dias 18 a 20 de junho. O curso tem inscrições limitadas e será voltado para todos os trabalhadores que desejam aprender como unir espécies de plantas diferentes. As inscrições ficam abertas a partir de amanhã (11/6) até segunda-feira (14/6).

Coordenado pelo Professor e Ambientalista, Paulo Bandeira, o curso acontecerá no horário de 16h às 20h e dividido em duas etapas: a primeira etapa é teórica (com material gratuito para os participantes) e será realizada na Casa da Cultura, no bairro Wall Ferraz.  Já a outra etapa será prática, diretamente do viveiro de plantas da Prefeitura Municipal, bairro Areias.

Para se inscrever no curso o participante irá preencher a ficha de inscrição disponibilizada no link abaixo ou na sede da secretaria – Casa da Cultura, das 8h às 14h, e em seguida enviar para o e-mail sdr.angicalpi@gmail.com. A formação tem duração de 30h com entrega de certificados.

FICHA DE INSCRIÇÃO

Enxertia

O processo de enxertia em plantas consiste na união de duas espécies diferentes que permite a renovação e propagação de plantas essenciais para atender a produção alimentícia, como também para criação de espécies ornamentais.