19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Angical do Piauí abre Consulta Pública da PPP de Cidade Inteligente

População poderá acessar os estudos do projeto e fazer sugestões à proposta

A PPP de Cidade Inteligente a ser implementada em Angical do Piauí trará à população a eficientização de serviços públicos, gerando economia e sustentabilidade ao município. De acordo com o Estudo de Viabilidade do projeto, a cidade receberá a troca de lâmpadas em 1.105 pontos de iluminação pública. As lâmpadas de vapor de sódio serão substituídas por luminárias de LED, mais econômicas e de melhor luminância.

Está prevista também a implantação de uma infraestrutura de telecomunicações com 18 Km (dezoito quilômetros) de fibra óptica, 11 pontos com câmeras de videomonitoramento e 8 pontos de internet gratuita à população. Toda essa rede será interligada e também atenderá à demanda de 28  prédios públicos da cidade.

Por fim, o último serviço da PPP será a implantação, operação e manutenção de micro usina solar fotovoltaica com 280 KWp de potência nominal. Toda energia produzida será distribuída entre os prédios municipais, diminuindo assim o valor a ser desembolsado com a tarifa de energia.

Terminado o processo de consulta pública, a administração irá avaliar todas as sugestões feitas pela população. Depois disso, o projeto segue para licitação, que apontará a melhor proposta feita pelos investidores privados.

Acesse os documentos abaixo e conheça mais sobre o projeto!

Objeto: Parceria Público–Privada (PPP), na modalidade de Concessão Administrativa dos Serviços de Eficientização, Operação e Manutenção da iluminação pública e da Implantação, Operação e Manutenção de Infraestrutura de telecomunicações e da usina geração de energia fotovoltaica para atender a demanda própria em Angical do Piauí.

0. Ata da reunião do Conselho Gestor que aprovou os Estudos de Viabilidade

1. Edital de Licitação

1.1 Anexo I do Edital  -  Termo de Referência

1.2 Anexo II do Edital  -  Plano de Negócios de Referência

1.3 Anexo III do Edital -  Modelo de Cartas e Declarações

1.4 Anexo IV do Edital  -  Minuta de Contrato de Concessão Administrativa

2.1 Anexo 1 do Contrato   - Caderno de Governança

2.2 Anexo 2 do Contrato  -  Caderno de Encargos

2.3 Anexo 3 do Contrato - Indicadores de Desempenho, Mecanismo de Pagamento e Garantias Contratuais.

2.4 Anexo 4 do Contrato  -  Matriz de Riscos

2.5 Anexo 5 do Contrato - Diretrizes ambientais