19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Prefeitura de Angical inicia mutirão contra a dengue

A Prefeitura de Angical, por meio da Secretaria de Saúde e setor de Endemias, iniciou na última terça-feira (29/11), o Mutirão de Limpeza Contra a Dengue. O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença. A equipe irá passar em ruas e avenidas levando informações e realizando a coleta de materiais que possam acumular água.

Além disso, a Secretaria Municipal de Infraestrutura disponibilizou um caminhão para recolher os eletrodomésticos usados, garrafas pets, pneus, vasilhames, entre outros objetos. Os Agentes de Combate a Endemias estão hoje(01/12), na Apalvapi, Loteamento Marcos Soares e Canto do Olho D'água.

O mutirão de limpeza atua no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. É importante que cada morador faça sua parte através de medidas simples, como descarte correto de materiais.

Confira o cronograma: