28 de Março de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

Gestores da educação participam de encontro para planejar ações do projeto EJA Integrada – EPT, em Angical

O projeto objetiva ofertar cursos de qualificação profissional integrados à Educação de Jovens e Adultos.

Angical e mais 12 municípios do Piauí participaram ontem (31), no auditório do IFPI Teresina, de um encontro para planejar ações de execução e planejamento do projeto EJA Integrada - EPT. O projeto objetiva ofertar cursos de qualificação profissional integrados à Educação de Jovens e Adultos e a formação continuada de professores e profissionais da educação para atuarem na EJA.

A programação do evento seguiu com duas palestras: uma sobre o  PROEJA  como política pública e a articulação entre o EPT e a EJA  e outra sobre o projeto político - pedagógico do currículo PROEJA. Além disso, os representantes dos municípios participaram de mesas-redondas e apresentação de diretrizes do projeto.

No encontro (imagem), estiveram presentes a coordenadora do projeto Louise Tatiana, a secretária municipal de educação de Angical, professora Marinalva Ribeiro, a supervisora de ensino, professora Edilene Ribeiro, o diretor da EJA, Wylderson Alves e a coordenadora pedagógica da EJA, professora Lúcia Maria.

A EJA de Angical possui incentivo aos estudantes matriculados na rede de ensino pelo Programa ANGICAL EDUCADO no valor de 100 reais mensais.